A vitória do Palmeiras sobre o Sport, por 2 a 1, no sábado (5/4), na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada por polêmica de arbitragem. Após a partida, o ex-goleiro Marcos, ídolo do Alviverde, protestou contra a marcação de um pênalti à favor do clube paulista na partida.
O lance que revoltou o antigo arqueiro foi a segunda penalidade do Palmeiras na partida. A jogada polêmica aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Domínguez, do Sport, dividiu uma bola com atacante Facundo Torres, do Palmeiras, e o levou ao chão.
Para Marcos o contato do atleta do Leão da Ilha não era pra ter sido interpretado como pênalti. Contudo, o árbitro Bruno Arleu de Araújo não hesitou ao apontar a marca da cal. O VAR também não interferiu na avaliação da arbitragem em campo.
“Fala amigos, passando aqui para comentar o jogo do Palmeiras. Vou falar para vocês, que estou em uma fase da minha vida que prefiro perder, empatar o jogo, do que ganhar com um pênalti desse. É constrangedor. Vocês podem ficar p**** comigo.
Não sou contra o Palmeiras. De boa. O jogador em campo tem que cavar esse lances, faz parte. Mas hoje, tem tecnologia. CBF, pessoal, deixa o juiz olhar o VAR. Para ver que não foi pênalti. Isso é um absurdo com a torcida brasileira. Nem sei mais o que falar. Fiquei p***. Muito constrangedor” concluiu.