Após vencer o Operário VG por 3 a 2 no Dutrinha, em um dos clássicos mais importantes nos últimos 40 anos, o Mixto foca no Campeonato Brasileiro da Série D.
O alvinegro terminou o Campeonato Mato-Grossense invicto. Com a conquista do 3º lugar, o clube garantiu a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e da Copa do Brasil em 2026, competições que não disputava desde 2019.
Além do calendário mais cheio, o Tigre da Vargas garantiu o cofre cheio. Cerca de R$ 830 mil por participar da 1ª fase da Copa do Brasil e R$ 1 milhão pela Série D. O Governo de Mato Grosso, através de um programa de incentivo ao esporte, garante o pagamento do valor.
DUELO CONTRA O RIVAL OPERÁRIO VG
O jogo de ida ficou no 0 a 0, no Estádio Dito Souza, e no jogo da volta, o Mixto chegou a abrir 3 a 0 e tomou dois gols no segundo tempo. O volante Raynan marcou um gol e o atacante Luam Parede fez dois, assim como tinha feito na semifinal contra o Primavera. Caíque e Alex Santos fizeram os gols para o Chicote da Fronteira.
O Mixto derrubou um tabu de cinco jogos sem vencer o maior rival e foi a única equipe a terminar invicta no Campeonato Mato-Grossense. Além disso, teve a segunda melhor defesa do estadual, ao lado do Operário VG, com 10 gols tomados em 12 jogos. Após a partida o técnico Lucas Isotton falou sobre a a eliminação na semifinal e a conquista das vagas para 2026.
- Eu tive que preparar os atletas mentalmente (após a eliminação). Hoje, foram aqueles cinco minutos de dificuldade, né? Quero enaltecer a torcida. Queria dar esse calendário à torcida que merece. Parabéns ao Primavera pelo título, um adversário muito difícil. O Operário é um grande time. Temos que destacar a força do futebol mato-grossense. Era importante isso para a minha carreira. Agradeço a Deus, à minha família, que em todos os momentos difíceis estiveram ao meu lado e sofrem muito com a gente. É hora de virar a chave agora e pensar na próxima competição.
RETROSPECTO GERAL
Segundo o historiador Sérgio Santos, o clássico chegou ao número 272. São:
· 272 Jogos
· 99 vitórias do Mixto
· 96 vitórias do Operário VG
· 76 empates
· 355 gols do Mixto
· 345 do Operário VG
1ª RODADA SÉRIE D
O União desistiu de disputar a Série D do Brasileirão e o Mixto assumiu a vaga. O alvinegro começa sua campanha no dia 13/4 em um domingo contra o Porto Velho no Dutrinha.
O Porto Velho eliminou o Cuiabá na primeira fase da Copa do Brasil nos pênaltis e perdeu para o Capital-DF por 3 a 1 na 2ª fase. O time de Rondônia conta com o meio de campo Raphael Luz ex-Cuiabá e o atacante Luan Viana que tem jogou pelo Mixto. O Porto Velho está na semifinal do Campeonato Rondoniense e vai enfrentar o Ji-Paraná.
O time mato-grossense está no grupo A5, junto com Luverdense, Goiânia, Porto Velho-RO, Goianésia-GO, Ceilândia-DF, Capital-DF e Aparecidense-GO.