Lewis Hamilton, piloto da Fórmula 1, bateu o carro durante o segundo dia do teste privado da Ferrari no Circuito de Cataunya na quarta-feira, disse uma fonte à ESPN. O inglês teria saído do circuito e colidido com as barreiras em uma versão modificada do carro da equipe para 2023, o SF-23.
Uma fonte disse à ESPN que o sete vezes campeão mundial saiu ileso do incidente e a Ferrari está confiante de que o incidente não terá um impacto negativo no restante de sua programação.
Hamilton e Charles Leclerc estão trocando as funções de piloto da Ferrari no circuito de Barcelona, que está sendo realizado de acordo com os regulamentos do “Teste de um carro anterior” (TPC). O evento está acontecendo a portas fechadas, sem acesso da mídia.
Não é a primeira vez que Hamilto ultrapassa os limites de seu veículo. Antes de sua temporada de estreia com a McLaren, em janeiro de 2007, o inglês se envolveu em um acidente de alta velocidade em Valência, enquanto bateu sua Mercedes em seu primeiro dia de testes em Jerez, em fevereiro de 2013.
A Ferrari está tentando dar a Hamilton o máximo de tempo de pista possível antes de ele estrear em um fim de semana de Grande Prêmio.
Sob o TPC, Hamilton completou 30 voltas (89 km) na pista de testes da Ferrari em Fiorano na última quarta-feira com o mesmo carro SF-23, e está realizando um teste de três dias em Barcelona nesta semana.
Ele e Leclerc participarão de um teste de pneus da Pirelli no circuito de Barcelona nos dias 4 e 5 de fevereiro, usando um carro 2024 modificado.
Hamilton dirigirá o carro de 2025 da Ferrari pela primeira vez em 19 de fevereiro, quando a Ferrari o lançará oficialmente. Espera-se que Hamilton e Leclerc deem voltas completas na pista de Fiorano com o novo carro, se o tempo permitir.
Na semana seguinte, a Ferrari e as outras nove equipes de F1 participarão de três dias de testes de pré-temporada no Bahrein, de 26 a 28 de fevereiro, antes de irem para Melbourne para o Grande Prêmio da Austrália, em 16 de março.