Cuiabá, 08 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,08
Cuiabá, 08 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,08
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Capa Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2025, 14:05 - A | A

Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2025, 14h:05 - A | A

Tentativa de “motim” na penitenciária Ahmenon Lemos

Da reportagem

Policiais penais de plantão tiveram que atuar com rigor, usando medidas de segurança para conter os presos e evitar fuga na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, localizado na cidade de Várzea Grande.

Os presos das celas 19 e 20 bateram nas grades pedindo ajuda para socorrer um elemento que estaria passando mal com crise de asma, que exige socorro rápido para evitar sofrimento ou risco de óbito, pois pode ser fatal se não for tratada de forma adequada e rápida.

Dessa forma, devido à necessidade de prestar socorro, seguindo protocolo de segurança, os policiais penais retiraram o enfermo que usa “bombinha” para asmático, assim como os demais presos para o corredor central do presídio.

Todo o corpo de policiais penais de plantão foi mobilizado, e os presos das celas 19 e 20 foram retirados para fora das celas. No pátio, os presos passaram a agir de forma desobediente e desordeira, iniciando tentativa de passar pela tela de cobertura, quando os policiais penais realizavam revista nas celas, gerando clima de agitação na penitenciária Ahlmenon Lemos Dantas.

Aproveitando-se do alvoroço, os demais presos do raio da penitenciária próximo ao pátio onde os detentos haviam sido transferidos, iniciaram tumulto batendo as grades, com xingamentos e ameaças de fazer o presídio "virar barro".

Inicialmente, os presos tinham sido retirados para o pátio sem uso do disparo de armas, nem uso de gás. Mas diante do tumulto e necessidade de manter o controle da situação, os policiais penais foram obrigados a fazer disparos anti-motim, pondo um fim à tentativa de fuga ocorrida na madrugada de domingo (5/1).

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT