A ginasta Rebeca Andrade está em Madri para a cerimônia do Prêmio Laureus, que acontece nesta segunda-feira (21), e se reuniu com estrelas do esporte. A brasileira esteve com outras referências da ginástica, como Nadia Comaneci e Simone Biles, além de Novak Djokovic, Kelly Slater e Mondo Duplantis.
Neste domingo (20), Rebeca Andrade e Nadia Comaneci, a primeira ginasta a receber nota 10 em uma edição de Jogos Olímpicos, participaram de uma mesa redonda para discutir conquistas olímpicas. O recordista mundial e campeão olímpico no salto com vara, Mondo Duplantis, também participou do evento.
Rebeca também encontrou Simone Biles, outra lenda da ginástica e indicada ao Prêmio Laureus. Ao lado de Novak Djokovic e Kelly Slater, acompanharam a partida entre Real Madrid e Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu.
Retorno do ano
Realizado desde 2000, o Prêmio Laureus do Esporte Mundial premia os melhores atletas do ano. Os vencedores são selecionados pelos 1,3 mil membros do Painel Global de Mídia Laureus. O prêmio também incluirá o Laureus Sport for Good Award, que reconhece um indivíduo ou organização que tenha feito uma contribuição significativa para transformar a vida de crianças e jovens por meio do esporte.
Rebeca Andrade concorre à categoria Retorno do Ano, graças ao desempenho espetacular nos Jogos Olímpicos de 2024, após superar diversas lesões e passar por três cirurgias nos joelhos.
Em Paris, Rebeca subiu ao pódio quatro vezes: foi campeã no solo, medalhista de prata no salto e no individual geral, além de medalhista de bronze por equipes.