Cuiabá, 05 de Março de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,89
Cuiabá, 05 de Março de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,89
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Política Segunda-feira, 03 de Março de 2025, 08:47 - A | A

Segunda-feira, 03 de Março de 2025, 08h:47 - A | A

Ao se despedir da Sapucaí, Neguinho da Beija-Flor relembra doença e chora: 'O único'

Em clima de despedida da Sapucaí, Neguinho da Beija-Flor se emociona ao falar sobre doença; artista desabafou em entrevista

Da Redação

Em 2025, Neguinho da Beija-Flor, de 75 anos, se despede da Marquês de Sapucaí. Voz oficial da escola de Nilópolis desde 1976, o artista se emocionou ao relembrar momentos marcantes no Carnaval, incluindo a doença que enfrentou em 2009.

O QUE ACONTECEU?

Em entrevista para Tereza Cristina no 'Samba na Gamboa', que será exibido pela TV Brasil no próximo domingo (02), Neguinho da Beija-Flor falou sobre o último desfile como intérprete da escola de samba. Durante o programa, o artista se emocionou ao relembrar o desfile de 2009, quando enfrentava um câncer.

"Eu pensei que fosse meu último ano na história do Carnaval. Talvez eu tenha sido o único que passou pela Avenida com Esse Tipo de problema", falou.

MOTIVO DA SAÍDA

Após anunciar o fim de ciclo na Sapucaí, Neguinho comentou que possui a sensação de dever cumprido e explicou o motivo da decisão. "Eu cheguei à conclusão de que a idade chegou, ela chega para todo mundo. O tempo não para, como diz o mestre Cazuza. Não parou para mim. É cansativa a função do intérprete do Carnaval, muito mais do que fazer 3 horas, 4 horas de show", refletiu, em entrevista ao G1.

"Eu costumo comparar o intérprete de samba de enredo com um maratonista. Nem todos nascem com esse dom. Temos vários cantores extraordinários, maravilhosos que tentaram cantar um samba na avenida e não conseguiram. Isso é um privilégio de poucos. Não querendo valorizar o que a gente faz, mas você tem que ter este dom. Cantar uma hora e meia na Marquês de Sapucaí sem intervalo é difícil. Não é qualquer um", destacou.

PRÓXIMOS PLANOS

Questionado sobre os próximos planos, o artista revelou que pretende seguir na carreira de cantor fora da época festiva. Com obras autorais como 'Deusa da passarela', 'Malandro é malandro, mané é mané', 'Malandro também chora' e 'O campeão (meu time)', Neguinho lançará um álbum ainda este ano, em parceria com Xande de Pilares.

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT