Às vésperas do lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República, marcada para sexta-feira (4/4), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), avisou que não vai esperar por Jair Bolsonaro (PL), que ainda se coloca como o candidato da direita, apesar de estar inelegível, para andar pelo Brasil como desafiante de Lula (PT).
“Estou aguardando, lógico, o desdobramento dos fatos, mas não pode ser um fator inibidor nem determinante. Ele tem toda a condição de buscar a liberdade dele. Isso foi dado ao presidente Lula e ele está com essa meta. Não tem um porquê de dizer que uma coisa tem vínculo com a outra”, disse Caiado.
Questionado sobre a sugestão do presidente do PP, senador Ciro Nogueira, de que Bolsonaro seja ouvido sobre as candidaturas de direita, Caiado respondeu:
“Posso falar em meu nome. Posso dizer que já estou com a minha pré-candidatura para ser lançada. A partir de 4 de abril, já vou andar pelo Brasil. Esse é um processo que cada um vai colocar no tempo que achar certo. Como sou de um estado bem avaliado, mas que só tem 5 milhões de eleitores, tenho que caminhar. A única coisa que me cobram é que eu não sou conhecido.”