Cuiabá, 08 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,08
Cuiabá, 08 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,08
Logomarca
facebook instagram twitter whatsapp

Política Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025, 06:37 - A | A

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025, 06h:37 - A | A

Governador promete parceria com prefeitura para recuperar Cuiabá

Da Redação

O governador Mauro Mendes afirmou que o estado irá trabalhar em parceria com a Prefeitura para "melhorar Cuiabá e recuperar a autoestima do cuiabano".

Mauro e o prefeito da Capital, Abilio Brunini, vistoriaram três pontos importantes de Cuiabá: Parque das Águas, Aquário Municipal e Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HMC).

"Seguramente nos próximos dias, meses e anos, enquanto eu estiver como governador, vamos construir algumas políticas conjuntas para melhorar a resposta a esse grande caos que Cuiabá foi mergulhada", relatou.

Mauro lembrou que o Parque das Águas foi construído e entregue durante sua gestão na Prefeitura de Cuiabá, em 2016, e agora está "em completo abandono". (...) houve uma precarização daquele que é talvez um dos bons pontos turísticos na cidade de Cuiabá. Então, nós vamos conversar com o prefeito e ver o que poderemos fazer juntos para ajudar a recuperar o local", destacou.

O Aquário Municipal também foi visitado pelo governador e pelo prefeito. A obra foi iniciada na gestão de Mauro Mendes na Prefeitura, que deixou a estrutura na fase final - mas só foi entregue de forma inacabada quase 8 anos depois.

"Imagina se esse Aquário tivesse sido concluído e inaugurado no início da gestão que sucedeu o Mauro. Olha o quanto Cuiabá perdeu no Turismo, no lazer e no desenvolvimento", pontuou Abílio.

Os gestores ainda inspecionaram a situação do HMC, onde se depararam com instalações precárias e pacientes aguardando cirurgias ortopédicas por falta de insumos básicos.

Abílio ressaltou que a antiga gestão não fez a licitação para compra de diversos materiais ao hospital, além de atrasar o pagamento a empresas fornecedoras.

"Eu fico grato porque o governador já conseguiu viabilizar alternativas para sanar o problema. Vamos também melhorar o relacionamento entre a Secretaria de Saúde do Estado com a do município para a gente ter soluções mais dinâmicas e transparentes para a saúde da população", pontuou o prefeito.

De acordo com o governador, já nos próximos dias será realizada a compra dos itens que faltam para a realização das cirurgias.

"Vamos arrumar esses pinos, chamados OPMX, que são os parafusinhos para fazer as cirurgias ortopédicas, e aí destravar essa fila de cirurgia aqui, porque aqui temos bons profissionais, boa sala de cirurgia, mas por falta deste pequeno detalhe, por incompetência da administração anterior, não foi feito. E no início da semana nós vamos resolver isso: se Deus quiser essas pessoas vão ter suas dores aliviadas", completou.

Comente esta notícia

Canais de atendimento

Informações e Comercial
contato@agendamt.com.br
Telefones de Contato
+55 (65) 992024521
Endereço
Rua Professora Enildes Silva Ferreira, 8 QD 3 sala B - CPA III, Cuiabá/MT 78000-000
Expediente
Jornalista: Adalberto Ferreira
MTE 1.128/MT